investigação

Operação Detroit prende cinco pessoas na região oeste de Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fabricio Minussi (Bei)

Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta, a Operação Detroit, que investiga a ação de uma quadrilha que roubava motoristas e estabelecimentos comerciais na região oeste de Santa Maria. Ao todo, foram cinco prisões desde a quinta-feira.

Dois jovens, de 18 e 28 anos, e uma mulher, de 39, foram presos preventivamente. Outro suspeito, de 27, que já cumpre pena na Penitenciária Estadual de Santa Maria, também é investigado pelos crimes. 

VÍDEO: homem é detido com mais de 34 mil dólares nas meias

Na tarde de quinta-feira, um jovem, de 23 anos, já havia sido preso no Loteamento Cipriano da Rocha no Bairro Pinheiro Machado. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha utilizava um Corsan Sedan para praticar os crimes. 

Motorista é baleado na axila na Região Oeste

A operação foi realizada pelo 2º Delegacia de Polícia (2ªDP) de Santa Maria, sob o comando do delegado Marcelo Arigony, com o apoio da Delegacia de Polícia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DPHPP). Ao todo, 10 agentes participaram da ação.

As investigações começaram no dia 21 de setembro, quando a 2ª DP começou a receber registros de roubo a pedestres sendo praticados por ocupantes de um Corsa Sedan de cor clara. Somente nesse dia, teriam sido praticados quatro roubos entre 6h e 12h.

Exumação reforça suspeita de idosa ter matado mãe e marido

Todos os casos foram registrados na região oeste da cidade,  nos bairros Alto da Boa Vista, Passo D'areia e na rótula da Avenida Maestro Barbosa Ribas. A investigação tomou corpo a partir da identificação do dono do veículo que seria utilizado nos roubos.

O proprietário do carro, ao ser interrogado, teria, segundo a polícia, admitido que seria o motorista dos autores dos roubos. Ele está colaborando com a investigação e, por enquanto, responde inquérito em liberdade.

Doze são presos por ocupar condomínio popular em Viamão

O veículo foi apreendido pela Brigada Militar (BM). Mesmo assim, sem o carro, os suspeitos, segundo a investigação, passaram a cometer os crimes a pé. A investigação aponta que a residência onde um jovem e uma mulher foram presos, nesta sexta-feira, seria utilizada como ponto de encontro dos suspeitos, que se revezavam numa espécie de escala para cometer os crimes.

- Foram pelo menos 12 assaltos num intervalo de 30 dias. Com as prisões desta sexta, esperamos ter uma redução drástica nos assaltos praticados na região oeste da cidade - disse o delegado Arigony.

Ambulantes jogam frutas em fiscais durante abordagem

Os três presos nesta manhã foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Após, os suspeitos foram levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A mulher, foi conduzida ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Tupanciretã

Jovem é detido por tráfico de drogas em São Gabriel Próximo

Jovem é detido por tráfico de drogas em São Gabriel

Polícia/Segurança